Política de Troca

Política de Devolução e Reembolso

Nosso objetivo é garantir a satisfação, o bem-estar e obediências às normas garantidoras dos direitos de nossos clientes, com base nisto, criamos nossa “Política de Troca e Devolução”, baseada no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Life Derm Cosméticos e você é baseada na confiança e transparência.

Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente no nosso formulário de contato.

Conheça a seguir as regras da nossa política e em quais situações poderá utilizá-la:

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Da mercadoria

O produto só terá a efetivação do cancelamento ou da troca se estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, salvo quando o cancelamento for por motivo de defeito do produto, bem como deverá estar acompanhado com a nota fiscal.

Em qualquer um dos casos somente haverá o aceite da solicitação de cancelamento ou de troca após análise das condições supramencionadas, sendo que esta será realizada em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da entrega da mercadoria na sede da empresa.

1.2 Do envio da mercadoria

Após preenchido e enviado o “formulário de contato” a empresa enviará, em até 03 dias úteis, para o e-mail cadastrado do cliente um código de envio dos Correios com validade de 07 (sete) dias corridos para que vá até uma agência dos Correios e leve a mercadoria.

Se após 07 dias corridos o cliente não enviar a mercadoria será entendido que o mesmo desistiu da solicitação de cancelamento e troca, sendo certo que não será emitido outro código.

2.0 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido.

2.1 Prazo para realizar a devolução:

É imprescindível preencher nosso formulário no prazo improrrogável e decadencial de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto na forma do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2.2 Procedimento após o preenchimento do formulário:

O cliente deverá enviar a mercadoria, conforme descrito no item 1.2, para que seja a analisada as condições do produto conforme as exigências previstas no item 1.1.

Caso o produto se encontre nas condições determinadas no item 1.1 será realizada a restituição do valor pago pela via optada pelo pagamento, seja Pagseguro, cartão de crédito ou pela conta bancária informada, em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação positiva da análise.

Entretanto, se a análise for negativa, ou seja, não aprovada pelo fato de o produto não atender as condições listadas no item 1.1, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

3.0 DEVOLUÇÃO POR AVARIA

No ato do recebimento da mercadoria, certifique-se das condições da embalagem, pois qualquer dano, deterioração, violação é para recusar o recebimento do produto sendo necessário informar imediatamente a empresa no “formulário de contato”, bem como questionar e notificar a transportadora no ato da entrega, para que o frete do reenvio não seja cobrado novamente.

3.1 Procedimento após o preenchimento do formulário

Observados todas as condições gerais acima, o prazo total para a troca pode variar de acordo com a região de onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

4.0 PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Ao abrir a embalagem da mercadoria e perceber que algum dos produtos em desacordo com o seu pedido, você terá que seguir o procedimento abaixo. deverá entrar em contato com a empresa através do “formulário de contato”, no prazo de até 3 (três) dias corridos após o recebimento.

4.1 Preenchimento do formulário

Deverá entrar em contato com a empresa através do “formulário de contato”, no prazo de até 3 (três) dias corridos após o recebimento da mercadoria sob pena de não poder realizar a substituição ou cancelamento da compra.

No preenchimento do “formulário de contato” deverá conter quais foram os produtos que foram solicitados e quais foram enviados erroneamente, além de avisar se desejará a entrega correta da mercadoria ou a devolução do valor, caso não haja manifestação será entendida a primeira opção como a escolhida.

4.2 Procedimento após o preenchimento do formulário

A empresa se responsabiliza em enviar um código de envio dos Correios com validade de 07 (sete) dias corridos para que vá até uma agência dos Correios e leve a mercadoria sem que tenha aberto o lacre original.

O produto correto será postado em até 10 (dez) dias úteis após a coleta e entrega na sede da empresa e caso o produto esteja indisponível em nosso estoque será revertido o valor em crédito para uma compra futura ou a devolução do valor referente à mercadoria enviada por equívoco em até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mesma no estabelecimento da empresa o valor referente à mercadoria enviada por equívoco.

Importante: o produto a ser trocado deverá estar 100% íntegro em termos de embalagem e lacre, sem avarias ou qualquer tipo de deformidade.