Dicas, Prevenção, Proteção

A IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR PARA MANTER A PELE BONITA E SAUDÁVEL

A IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR PARA MANTER A PELE BONITA E SAUDÁVEL

Sabemos que o protetor solar é um produto essencial para manter a sua pele bonita, protegida e saudável, não só no verão, mas em todas as estações do ano.

As radiações solares UVA e UVB são fontes poderosas de radicais livres que levam ao envelhecimento precoce da pele, doenças de pele, hipercromias – manchas escuras – e até câncer de pele, além de possuírem efeito imunossupressor afetando diretamente sua qualidade de vida e a sua saúde.

A seguir estão os principais motivos para a utilização diária e ininterrupta dos protetores solares para a manutenção da pele bonita e saudável.

A RADIAÇÃO SOLAR E DESTRUIÇÃO DO COLÁGENO

O colágeno é a principal proteína dérmica e sua renovação está relacionada à expressão das enzimas metaloproteinases de matriz – MMP – enzimas proteases que degradam os vários tipos de colágeno da pele, em especial os colágenos tipo 1 e 3, sendo os principais colágeno para nossa jovialidade. A radiação solar é apontada principal causa do envelhecimento da pele e fotoenvelhecimento como flacidez da pele rosto, rugas do rosto, linhas de expressão e manchas escuras da pele e até o câncer de pele.

Avaliação do Impacto da Radiação UVA e UVB na Expressão de Metaloproteinases
O estudo constatou que após irradiação UVA e UVB foi detectado um aumento expressivo na concentração de MMPs, principalmente da MMP-1 ou metaloproteinase Sendo assim os cientistas concluiram que as radiações UVA e UVB e levando à degradação do colágeno e consequentemente sinais de envelhecimento como rugas no rosto, flacidez e linhas de expressão.

Continue navegando nossa loja:

https://lifederm.com.br/produtos-categoria/facial/protetores/

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *