Dicas, Prevenção, Proteção

PROTETORES SOLARES MULTIFUNCIONAIS SÃO O SEGREDO PARA UMA PROTEÇÃO COMPLETA

3. PROTETORES SOLARES MULTIFUNCIONAIS SÃO O SEGREDO PARA UMA PROTEÇÃO COMPLETA

As radiações solares UVA e UVB são fontes poderosas de radicais livres que são moléculas com elétrons desemparelhados e capazes de subtrair o elétron faltante de outras moléculas estáveis causando danos celulares estruturais e funcionais que podem levar à diversas patologias e ao envelhecimento celular. Antioxidantes, por sua vez, são substâncias capazes de neutralizar os radicais livres através da doação de elétrons para moléculas instáveis – com elétrons desemparelhados – no sentido de trazê-las para o estado de normalidade e estabilizá-las e assim reduzir seu potencial destrutivo.

Um estudo publicado pelo Journal of Investigative Dermatology Symposium Proceedings avaliou se a adição de antioxidantes naturais aos protetores solares possuem efeito anti-idade e protetor da imunossupressão induzida por UV e se portanto poderiam aumentar ou potencializar a proteção solar quando adicionados aos protetores solares, os chamados protetores solares com antioxidantes, no caso antioxidantes naturais.

Estudo Comprova a Eficácia dos Protetores Solares com Antioxidantes Naturais
O estudo foi realizado com 5 participantes com idades entre 18 e 40 anos sob exposição a uma fonte artificial de radiações UVA e UVB e aplicação de um protetor solar FPS 25 com antioxidantes naturais e um protetor solar FPS 25 sem antioxidantes para avaliar a eficácia da adição de antioxidantes naturais em formulações de protetores solares.

Após avaliação dos resultados foi constatado que a adição de antioxidantes aos protetores solares diminui a produção de MMP-1 (matrix metalloproteinase-1) em 60% enquanto que o protetor solar sem antioxidantes diminui esta produção em apenas 43%. Também foi constatado que o protetor solar com antioxidantes naturais levou a uma maior diminuição na quantidade de Células de Langerhans (marcadores de imunossupressão induzida por UV) do que o protetor solar sem antioxidantes.

Protetores Solares com Antioxidantes Naturais Protegem Mais a Pele
Sendo assim os cientistas concluíram que a adição de antioxidantes naturais aos protetores solares aumenta a proteção do colágeno da pele e reduz a imunossupressão induzida pelas radiações UVA e UVB.

Orientamos sempre usar protetor solar e sempre reaplicar ao longo do dia.
Continue navegando por nossa loja 👇

https://lifederm.com.br/produtos-categoria/facial/protetores/

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *